J google.com, pub-9615327755598087, DIRECT, f08c47fec0942fa0 J

segunda-feira

Aprenda como ganhar dinheiro com o Google

| | Deixe um comentário


O crescimento da Internet constitui um fenômeno inegável e trouxe inúmeras oportunidades de
negócio e de rentabilização. Embora as potencialidades sejam muitas, é necessário saber que ações estratégicas devem ser usadas para que possa tirar partido desta rede para melhorar o seu negócio. Já alguma vez se perguntou como ganhar dinheiro com o Google? Pois leia este artigo até ao fim e saiba como.

Ainda que a Internet possa ser um meio novo para si, há regras fundamentais que se aplicam a qualquer empresa: é necessário identificar tendências, prever comportamentos e tirar partido das melhores oportunidades a seu favor.

Pois saiba que, atualmente, o motor de busca da Google é utilizado por mais de 90% dos internautas. As suas ações estratégicas devem, por isso, concentrarem-se na otimização do seu site de acordo com os parâmetros estabelecidos pela gigante da Internet.

Para que possa tirar partido da Internet para rentabilizar o seu blog ou website existem duas ferramentas que o Google disponibiliza para o ajudar. Neste artigo, apresentamos-lhe o Google Adwords e o Google Adsense, as duas principais fontes de receitas da empresa que lhe permitem divulgar publicidade da sua empresa ou de terceiros.

Ambas as ferramentas fazem parte de um conceito novo, que os marketers designam por Google Marketing. “Falar sobre Webmarketing sem falar do Google, é como falar de oceanos sem referir água”, lê-se na sinopse do livro Google Marketing” de Carlos Ascensão. Clique AQUI e explore todas as estratégias que fazem parte desta nova forma de projeção na Internet.



Como ganhar dinheiro com o Google: Google AdSense

O Google Adsense é famoso entre Blogger e pode ser uma forma bastante lucrativa de rentabilizar um blog pessoal ou, até mesmo, o website da sua empresa.

Certamente já reparou nos banners com publicidade que surgem nas várias páginas. Normalmente, quando passa por cima da imagem aparece, no canto, a inscrição “AdChoices”. Pois, são desses mesmos que estamos a falar.

A ideia é simples: em troca do espaço que você disponibiliza na sua página, a Google oferece-lhe uma determinada quantia por clique. Um número considerável de cliques poderá representar o extra de que necessita para fazer face às suas despesas.

A utilização é simples e o valor pago por cada clique varia consoante uma série de factores, como a quantidade de visitantes ou o número de visitantes que o seu site tem. Ao aceitar este acordo, dá à Google a possibilidade de controlar a publicidade que é exibida na sua página.

E, como é que sei qual é a publicidade que aparecerá? Não colocarão algo que possa ser prejudicial ou que não tenha a ver com o seu negócio? Não, a publicidade é orientada para o utilizador que entra no seu site.

segredos do adsense ,Aprenda como ganhar dinheiro com o Google
 Através de um mecanismo criado em 2010, a Google consegue analisar o histórico de navegações de cada visitante de forma a que a publicidade exibida vá de acordo aquilo que o próprio pesquisou. O Google Adsense funciona através de um sistema de propaganda contextual. Por isso, é também importante que tenha muito cuidado na definição das suas meta-tags.

Na altura de colocar o anúncio no seu site, é necessário ter em consideração o local da página. Aposte em áreas quentes, ou seja, em locais que possam ser muito clicados e que chamem de imediato a atenção do utilizador. Não abuse na quantidade de anúncios: o melhor será distribui-los de forma moderada pela página. Evite uma publicidade agressiva.


Se se quer tornar num verdadeiro mestre do AdSense, conheça o curso Segredos do AdSense  de Jonathan Taioba. Dê o primeiro passo no caminho do sucesso, rentabilize o seu blog e saiba como ganhar dinheiro com o Google AdSense.

Como ganhar dinheiro: Google Adwords

O Google Adwords é o principal serviço de Links Patrocinados da Google e permite-lhe escolher as palavras-chave relacionadas com a sua empresa ou negócio. A partir daí, poderá criar o seu próprio anúncio e colocá-lo no primeiro lugar dos resultados obtidos no motor de busca.

Importa, no entanto, fazer a escolha de forma a não desperdiçar dinheiro com palavras-chave não relacionadas. O melhor será utilizar a ferramenta Planeador de Palavras Chave. Basta recolher as palavras que estão relacionadas com o seu negócio e colocá-las no Google Adwords para o que o computador lhe devolva uma série de outros termos ou expressões relacionados.

O passo seguinte é verificar quais as palavras que lhe interessam mais. Utilize-as na sua estratégia, crie conteúdos, aumente o seu Page Rank e consiga uma melhor posição na Pesquisa Orgânica.

Poderá, ainda, selecionar uma série de termos para fazer uma campanha de anúncios do AdWords. O valor a pagar por cada um deles varia consoante o número de pessoas que pesquisam pela palavra. Para saber mais sobre esta ferramenta indispensável em qualquer estratégia de marketing digital, visite a categoria Google Adwords do blog Estratégia Digital.

Conheça agora o Curso Segredos do AdSense que já impactou mais de 10 mil alunos. Criado por  Jonathan Taioba não se limita a falar sobre a ferramenta Google AdSense. Para o ajudar a entender tudo o que pode aprender sobre marketing digital e uso estratégico das ferramentas integradas disponíveis para qualquer pessoa o Jonathan Taioba criou estes série de vídeos fantástica:

* AULA GRATUITA ADSENSE
* PROVAS DE GANHOS COM ADSENSE
* RESPONDENDO DÚVIDAS COMUNS
* VÍDEO MOTIVACIONAL
* A MÁQUINA DO TEMPO NO MARKETING DIGITAL
* OS 7 ERROS MAIS COMUNS DE QUEM ESTÁ COMEÇANDO
* AVALIAÇÕES DOS ALUNOS DO SEGREDOS DO ADSENSE
* VÍDEO 9 BILHÕES DE DÓLARES

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:


Ideias criativas para ganhar dinheiro: Google AdSense

7 dicas para potenciar o seu negócio com Google AdSense


Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

0 comentários:

Enviar um comentário