J google.com, pub-9615327755598087, DIRECT, f08c47fec0942fa0 J

segunda-feira

como limpar a memoria ram do pc

| | Deixe um comentário

Monitore, limpe e otimize o uso de memória no seu computador e diga adeus à lentidão



Memory Improve Master é um software que possibilita o monitoramento e a otimização do uso da memória do seu computador. Para isso, o aplicativo conta com um kit de ferramentas que acompanha em tempo real a exigência desse componente de hardware e possibilita a eliminação de processos desnecessários.

Durante nossa rotina na frente do PC, diversos softwares vão abrindo e deixando atividades sendo executadas em segundo plano, até mesmo depois de terem sido “fechados”. Com isso, a memória RAM e o processador ficam sobrecarregados sem necessidade.

Em situações como essas, o Memory Improve Master faz a diferença, pois, além de liberar partes da memória que não estão sendo utilizadas, ele ajuda a organizar melhor a disposição dos dados nela, tornando o acesso às informações bem mais rápido.


Assim, a sua máquina estará protegida contra a lentidão ou fechamento repentino de programas em execução. Chega de sofrer com o desempenho do computador que mais parece uma lesma, e o que é melhor: sem pagar nada por isso!

O programa

Todas as opções oferecidas pelo Memory Improve Master podem ser facilmente acessadas através da barra de ferramentas do programa, localizada na parte superior da janela.  Elas são organizadas em seis categorias diferentes, de acordo com a função que exercem.

Informação em tempo real



O primeiro botão, “Information Overview” (“Resumo de Informações”), dá acesso ao gráfico com informações a respeito das oscilações de uso da memória RAM, da CPU e dos arquivos de paginação. Para liberar as partes da memória que não estão sendo usadas ou comprimir os dados a fim de liberar mais espaço, utilize os botões “Free (Recommend)” e “Compress”, respectivamente.
Automatizando tarefas

A segunda seção do Memory Improve Master, chamada “Memory Optimization”, reúne configurações para a liberação automática de memória. Você pode, por exemplo, escolher o intervalo de tempo com o qual o programa vai verificar se tudo está funcionando corretamente ou se algum aplicativo foi encerrado e deixou dados inúteis que estejam consumindo memória RAM.


Quero ainda mais desempenho

Em “System Tuneup”, o Memory Improve Master permite que você altere opções de aparência do Windows, como a transparência e os efeitos aplicados às janelas, de maneira a conseguir um melhor desempenho. Além disso, você também pode escolher o tamanho máximo de memória cache a ser utilizado pelos ícones do sistema, se deseja ou não habilitar o sistema de paginação e como o processador será utilizado.

Extras

O Memory Improve Master ainda oferece um gerenciador de processos (“Process Management”), muito semelhante ao do próprio Windows. Através dele, você é capaz de encerrar qualquer processo em execução na máquina. Para finalizar, a opção “Configuration Settings” reúne configurações gerais do aplicativo, como escolher se ele deve ou não iniciar junto com o Windows e como as notificações dele serão exibidas.

Dicas de uso

Ao acessar essa seção de configuração do Memory Improve Master, você tem acesso ao recurso “Wizard”, mostrado no canto inferior esquerdo da tela. Clicando nele, o programa exibe um guia de configurações. Dessa maneira, você pode alterar as opções do aplicativo sem medo, pois esse assistente apresenta algumas dicas a respeito de cada alteração, além de indicar as mudanças ideais.


ImportanteImportante
Antes de instalar o " Memory Improve Master " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


* nossa opinião

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Memory Improve Master e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Memory Improve Master provou ser uma ótima opção de ferramenta para otimizar a utilização da memória RAM do seu computador. Durante nossos testes ele se mostrou funcional, não apresentando qualquer erro ou instabilidade de funcionamento. Em suma, se o seu PC está sofrendo com lentidão e travamentos, vale muito a pena dar uma chance para este programa tentar resolver o seu problema.

Não é bonitão, mas é funcional

O visual do Memory Improve Master não é dos mais atrativos, contando com um design meio ultrapassado e com cores e efeitos que não possuem a melhor harmonização possível. Contudo, a sua interface é simples e bem organizada, tendo seus recursos devidamente segmentados em seções de fácil acesso.

Com isso, a sua utilização se torna descomplicada e pode ser assimilada com rapidez até mesmo por pessoas que não possuem experiência com esse tipo de software. Nesse sentido, o Memory Improve Master poderia ficar ainda melhor se tivesse tradução para o português, facilitando o entendimento de suas funções por quem não domina o inglês.

Em ação

No tocante ao desempenho, o Memory Improve Master não nos decepcionou. O programa apresentou um baixíssimo consumo de recursos do computador, aumentando a exigência da CPU em apenas 5,3% (pico) e ocupando em média somente 11 MB da memória RAM.

Tal característica permite que ele seja executado em máquinas com configurações de hardware mais modestas. Além disso, as execuções das tarefas acontecem de forma muito veloz, quase instantânea. Bastam um clique e alguns segundos para ter uma boa parcela da memória livre para trabalhar a seu favor.

E os resultados da atuação do Memory Improve Master não são baixos. Em nossa análise, reduzimos o consumo da memória RAM de 45% para 23%. Como consequência, embora não seja seu objetivo, o programa conseguiu poupar também o processador, que passou de 8% para 5%.











0 comentários:

Enviar um comentário